POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

 

                                                                                                   TROCAS E DEVOLUÇÕES

O  SITE  CAPEZIO deseja que você tenha total satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor. Estas condições, você consdumidor, está ciente e aceita os termos para a realização das suas compras em nossa loja virtual. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes abaixo.

Ressaltamos que você deve recusar imediatamente o recebimento do(s) seu(s) produto(s) caso:
- O produto apresente avarias;
- A embalagem esteja violada e/ou danificada;
- O pedido recebido esteja em desacordo com o que foi solicitado por você em nossa loja virtual.

O SITE  CAPEZIO não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima. A troca por defeito no produto será realizada normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas. A logística reversa deverá ser paga integralmente pelo cliente, o SITE CAPEZIO irá arcar somente com o reenvio de um novo produto. O SITE  CAPEZIO irá arcar com o custo de logística reversa somente em caso de arrependimento ou devolução dentro do prazo legal de 7 (sete) dias estipulado pelo CDC.

 

Qual o custo da troca?

A primeira troca é realizada sem custo para o consumidor. Caso haja necessidade de nova troca em virtude de modelo ou tamanho,o consumidor deverá arcar com o frete de volta do produto para o SITE  CAPEZIO e o frete do novo produto de volta para ele. Somente iremos custear o frete novamente em caso de constatação de defeito no produto.

Quanto tempo tenho para me arrepender da compra e pedir meu dinheiro de volta?
Segundo a Fundação PROCON SP todo consumidor que realizar uma compra fora de um estabelecimento comercial (telefone, catálogo, internet, domicílio, etc) tem o direito de se arrepender da compra em até 7 dias e desfazer o negócio, sem ter de dar justificativa. Este prazo começa a ser contado na data da assinatura ou recebimento do produto ou serviço.

Quando a troca é obrigatória por defeito e qual o prazo para troca?

A troca só é obrigatória em caso de defeito. O Código de Defesa do Consumidor assegura um prazo de até 90 dias para produtos duráveis (eletroeletrônicos, roupas, por exemplo) e 30 dias para produtos não duráveis (alimentos, por exemplo).

 

Quanto tempo o SITE CAPEZIO tem para solucionar o problema?

A partir da data de reclamação, o prazo para O SITE CAPEZIO solucionar o problema do produto é de até 30 dias, por isso é essencial que o você tenha um documento contendo o dia em que a reclamação foi feita. Se o problema permanecer mesmo após o prazo de 30 dias, o você poderá escolher entre a troca do produto por outro equivalente, o desconto proporcional do preço, ou a devolução da quantia paga. Somente será enviado o novo produto após a confirmação do recebimento do produto a ser trocado pela equipe SITE CAPEZIO, não enviamos trocas de produtos enquanto o produto a ser trocado não for recebido e conferido.

Posso trocar produtos comprados em lojas físicas, revendas, eventos ou trocar brindes e premiações de evento?

Não, somente produtos comprados no e-commerce : loja.capezio.com.br/ que possuam um número de compra válida poderão ser trocados na loja virtual respeitando as regras abaixo.

 

Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe da loja virtual obrigatoriamente por meio do e-mail lojavirtual@capezio.com.br  de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.

Os produtos comprados por meio da loja virtual da CAPEZIO podem ser trocados de acordo com as seguintes regras:

DEVOLUÇÃO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO

A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso, lavagem ou avarias, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta original afixada. O custo da logística reversa neste caso é de responsabilidade da CAPEZIO.

A execução dos procedimentos de devolução da compra deve ser feita exclusivamente pela CAPEZIO. Não é possível efetivar a desistência em uma loja física, revenda ou qualquer outro canal de vendas.

Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve seguir os seguintes passos:

1- Envie um e-mail para lojavirtual@capezio.com.br  com as informações abaixo:
- Número do pedido;
- Data compra e de recebimento da mercadoria;
- Nome, tamanho e cor do produto que será trocado;
- Endereço atualizado para a geração do código de logística reversa de postagem.

2- A equipe da loja online enviará o código de postagem para que o produto possa ser enviado de volta para o nosso centro de distribuição. O código de logística reversa é enviado para o e-mail que consta no seu cadastro e chegará em até 24 horas após a confirmação por parte da equipe de atendimento.

3- Você deve ir a uma agência dos Correios e postar a caixa sem custo de envio.
- Informe o número de postagem reversa enviada pela nossa equipe ao atendente dos Correios.

4- A CAPEZIO irá confirmar o recebimento dos produtos e irá questionar o cliente via e-mail sobre qual modalidade de estorno ele irá preferir. Será possível a troca por outros produtos de mesmo valor, estorno parcial ou integral do valor pago ou geração de crédito por meio de cupom digital.

Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada na peça, com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais. Em caso de dúvidas consulte o guia de instruções dos Correios: http://www.correios.com.br/para-voce/envio ou envie um e-mail para nossa equipe lojavirtual@capezio.com.br

Assim que a peça retornar ao nosso centro de distribuição ela será analisada pelo controle de qualidade e se estiver de acordo com as regras descritas acima, você poderá efetuar a troca por outro produto de mesmo valor ou escolher receber crédito no valor do produto para realizar uma nova compra em nossa loja virtual. O crédito concedido não poderá ser utilizado em nossas lojas físicas.

ATENÇÃO:
- Não é possível efetuar a reserva de produtos para compra ou troca;
- O produto deve vir dentro da embalagem original ou similar sem violações;
- A nota fiscal de compra deve ser encaminhada junto ao produto a ser devolvido;
- Nossa equipe de atendimento tem até 72 horas úteis para responder ao seu e-mail.


 

TROCA POR INSATISFAÇÃO (PRODUTO COM DEFEITO)
A troca deve ser realizada em no máximo 90 (noventa) dias contados a partir da data da efetivação da compra. O produto não pode apresentar sinais de mau uso e/ou lavagem inadequada, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.

A troca poderá ser efetuada através dos seguintes passos:
1- Envie um e-mail para lojavirtual@capezio.com  com as informações abaixo:
- Número do pedido;
- Data de compra e recebimento da mercadoria;
- Nome, tamanho e cor do produto que será trocado;
- Endereço atualizado para a geração do código de logística reversa de postagem.

 

2- A equipe da loja online enviará o código de postagem para que o produto possa ser enviado de volta para o nosso centro de distribuição. O código de logística reversa é enviado para o e-mail que consta no seu cadastro e chegará em até 60 minutos após a confirmação por parte da equipe de atendimento.

3- Você deve ir a uma agência dos Correios e postar a caixa sem custo de envio.
- Informe o número de postagem reversa enviada pela nossa equipe ao atendente dos Correios.

4- O SITE CAPEZIO  irá confirmar o recebimento dos produtos e irá questionar o cliente via e-mail sobre qual modalidade de estorno ele irá preferir. Será possível a troca por produto similar ou outros produtos de mesmo valor, estorno parcial ou integral do valor pago ou geração de crédito por meio de cupom digital.

Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada na peça, com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais. Em caso de dúvidas consulte o guia de instruções dos Correios: http://www.correios.com.br/para-voce/envio ou envie um e-mail para nossa equipe lojavirtual@capezio.com.br

Assim que a peça retornar ao nosso centro de distribuição ela será analisada pelo controle de qualidade e se estiver de acordo com as regras descritas acima, você poderá efetuar a troca por outro produto de mesmo valor ou escolher receber crédito no valor do produto para realizar uma nova compra em nossa loja virtual. O crédito concedido não poderá ser utilizado em nossas lojas físicas.

 

ANÁLISE DE PRODUTOS PARA TROCA POR DEFEITO
 

Para que a troca do seu produto seja efetuada com sucesso as condições abaixo devem ser obrigatoriamente respeitadas, somente desta forma nossa equipe poderá realizar a correta avaliação solicitada:

- Não recebemos para análise de troca produtos comprados há mais de 90 (noventa) dias;

- O produto não pode apresentar sinais de uso, lavagem ou avarias, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna original afixada;

- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, cintura, bainha, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência;

- A mercadoria será analisada pela equipe responsável e em até 30 dias (trinta) dias corridos será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.
 

CONDIÇÕES GERAIS

- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, o SITE CAPEZIO imediatamente devolverá o produto;

- Não efetuamos a troca de brindes promocionais em nenhuma hipótese;

- Produtos enviados sem aviso prévio para o e-mail lojavirtual@capezio.com.br  serão devolvidos ao consumidor;
- Produtos em PROMOÇÃO ou com desconto aplicado não serão passíveis de troca;

- Todos os produtos comprados no : loja.capezio.com.br/ devem obrigatoriamente ser trocados pelo PRÓPRIO SITE, não serão feitas trocas de produtos adquiridos no site em nossas lojas físicas, revendas ou qualquer outro canal de vendas.

 

                                                     
 

 

 

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